Talentos Fenae/Apcef: envie sua obra literária!

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
20 de setembro de 2016

Prazo termina em 07 de outubro

Entrou no ar na quarta-feira, 21 de setembro, mais um concurso do Talentos Fenae/Apcef: o Literário, que conta com as categorias Contos/Crônica e Poesia. O prazo para envio das obras seguirá até o dia 7 de outubro. Para participar é simples: basta entrar no site www.fenae.org.br/talentos, se cadastrar e seguir as instruções para envio do material.

“Temos tido grande número de inscrições em todos os concursos. Só no de Foto & Filme, por exemplo, foram mais de 1.700 trabalhos recebidos. Quanto às composições e interpretações musicais, temos mais de 250 obras no páreo das etapas estaduais. Isso mostra que o Talentos caiu nas graças dos colegas da Caixa”, comemora Moacir Carneiro, direto de Cultura da Fenae.

Ele, porém, lembra: “todos os empregados da Caixa Econômica Federal podem participar do projeto, mas apenas os associados Fenae/Apcef passarão para as fases regionais e nacional e concorrerão aos prêmios. Queremos valorizar os talentos do pessoal da Caixa, mas priorizando aqueles que são ou que querem se associar a uma das 27 Apcefs”.

Como funciona

Nas categorias Contos/Crônica e Poesia, é possível participar com qualquer obra de autoria própria. O tema é livre, mas os textos devem seguir as características de cada tipo de narrativa. Basta digitar o trabalho no editor do próprio site do Talentos Fenae/Apcef. Cada pessoa pode inscrever até três obras.

Os textos passarão pela curadoria, que vai conferir se eles atendem as regras. Em seguida, todos os aprovados passarão pela votação popular da fase regional e também pelo júri técnico. Os dois melhores, um de cada categoria, passarão para a fase nacional, onde também serão avaliados por um júri técnico e pelo voto popular pelo site do projeto.

Fique atento ao cronograma!

21/09 a 07/10: Inscrições
10/10 a 17/10: Júri técnico regional
18/10 a 01/11: Votação popular regional
03/11: Divulgação do resultado regional
21/11 a 30/11: Fase Nacional (júri técnico e votação popular)
02/12: Evento final (Anúncio dos vencedores em cada categoria)

Talentos Fenae/Apcef

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir o cronograma e as regras de cada uma delas.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]