Talentos Fenae/Apcef: votação popular ocorrerá de 5 a 19 de agosto

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
29 de julho de 2016

1631 fotos e 42 vídeos estão na disputa

Atenção! Em razão de ajustes no regulamento, o início da votação popular da categoria Foto & Filme do Talentos Fenae/Apcef foi adiado para 5 de agosto, seguindo até o dia 19. A expectativa era de que o processo começasse nesta quinta-feira (28). Ao contrário do que foi divulgado ao fim da fase de inscrição, das 1.758 fotos enviadas, 1.631 foram aprovadas conforme os critérios estabelecidas e já foram avaliadas pelo júri técnico, e agora vão disputar a fase regional. Entre os vídeos, dos 53 recebidos, 42 continuam no páreo.

“Recebemos várias manifestações no sentido de permitir que os não associados às Apcefs também participassem da fase regional, onde as obras receberão notas do júri e votos do público em geral, por meio do site. Todos passarão por esses crivos, mas é importante esclarecer que apenas os associados serão premiados e terão a oportunidade de passar para a fase nacional”, afirma o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.

De acordo com o regulamento do Talentos Fenae/Apcef, as fotografias e os vídeos receberão notas de 1 a 10 do júri técnico. Já em relação ao júri popular, cada 100 votos serão convertidos em um ponto, sendo que esses votos terão pesos diferentes: associados (peso 5), empregados da Caixa não associados (peso 3) e não empregados da Caixa (peso 1). Entre os concorrentes que são associados às Apcefs, os três primeiros colocados de cada região serão premiados, e o primeiro será o representante regional na fase nacional.

“Também permitimos que pessoas fora da Caixa participem do júri popular, com login do Facebook. Assim, familiares e amigos poderão dar uma força ao Talentos Fenae/Apcef”, diz Moacir Carneiro. Ele acrescenta: “Essas regras de pontuação também valem para os contos, crônicas, desenhos, pinturas, composição musical e interpretação. No concurso Musical haverá, antes, uma etapa estadual, na qual cada Apcef vai escolher uma composição e uma interpretação para disputarem a etapa regional”.

Períodos de inscrição

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto conta com oito modalidades: Imagem (Fotografia e Vídeo), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Musical (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir os períodos de inscrição e as regras de cada uma delas. As duas próximas serão a Musical (1/8 a 5/9) e a de Artes Visuais (15/8 a 5/9). Na categoria Literário, será de 21/09 a 7/10.

Participe e venha compartilha o seu talento com a gente!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]