Perguntas Frequentes – Desconto na conta de energia

Tire suas dúvidas sobre a parceria com a Evolua Energia nesta página. Caso ainda tenha alguma dificuldade, entre em contato com nosso consultor pelo número: (31) 98445-8040.  

É uma empresa que produz energia por meio de placas fotovoltaicas instaladas em parques solares. A Evolua injeta energia na rede de distribuição da Cemig, que se transforma em créditos compensados na conta do cliente.

Conheça mais no vídeo institucional da empresa.
 

Sim! A APCEF/MG firmou uma parceria com a Evolua Energia para oferecer um desconto inicial exclusivo na conta de energia dos seus associados. 

A Evolua nasceu com o propósito de transformar o segmento de energia, e essa parceria faz com que você, associado, contribua para a geração de energia limpa e renovável, além de economizar em sua conta de luz.

Associados da APCEF/MG têm um desconto inicial exclusivo de 16%, podendo chegar a 20% caso indique pessoas para aderirem ao plano. Funciona assim: a cada 5 pessoas indicadas, o sócio habilitar mais 1% de desconto, até chegar em 20%.

Associados da APCEF/MG ( pessoa física e pessoa jurídica) que são atendidos pela Cemig. A adesão está sujeita à análise dos perfis de consumo abaixo:

• Contas com médias a partir de 200 kWh para pessoas físicas e 500 kWh para pessoas jurídicas;

• Conta de energia com histórico de consumo de no mínimo 12 meses.

Sim! Desde 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa nº 482/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o consumidor brasileiro pode gerar a própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade.

Trata-se da micro e da minigeração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade. Os estímulos à geração distribuída se justificam pelos potenciais benefícios que tal modalidade pode proporcionar ao sistema elétrico. Entre eles, estão o adiamento de investimentos em expansão dos sistemas de transmissão e distribuição, o baixo impacto ambiental, a redução no carregamento das redes, a minimização das perdas e a diversificação da matriz energética.

Acesse a página de inscrição criada exclusivamente pela parceria da Evolua Energia com a APCEF/MG e siga os passos solicitados. Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais disponíveis neste site. A equipe da Evolua Energia está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Sim! Desde que o titular seja seu dependente, você poderá contratar e garantir seu desconto inicial de 16% oferecido exclusivamente para associados da APCEF/MG

Ao entregar toda a documentação, o associado terá seu perfil analisado. Estando tudo certo, os créditos serão injetados na conta e o desconto será validado no mês seguinte.

Não! No momento da contratação, a sua única preocupação será a de escolher o plano contratado e assinar o termo de adesão. O pagamento para a Evolua Energia é iniciado após o recebimento do crédito na conta de energia.

Não! Todo o processo é feito digitalmente pela internet, sem nenhuma necessidade de obras ou visitas ao seu imóvel. Basta seguir as instruções na página criada exclusivamente para a APCEF/MG e deixar o resto com a Evolua Energia.

Não! O associado pode solicitar quando quiser o encerramento do serviço, mas deve ficar atento ao período de três meses para cessão total da prestação do mesmo.

O pagamento deverá ser realizado diretamente para a Evolua Energia. Você continuará recebendo um demonstrativo da Cemig, mas não precisa pagar. A Evolua Energia fará o repasse para a Cemig das taxas de iluminação pública e de esgoto.

Associados de todos os municípios mineiros situados na área de concessão da Cemig podem solicitar o desconto exclusivo.

Não muda em nada o seu relacionamento com a Cemig. Ela é responsável por coletar a energia elétrica que alguém ou uma empresa gerou (por exemplo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu) e distribuir para seus consumidores.  

Sim! A Cemig continuará sendo a responsável e será seu ponto de contato nesses casos.

Não se preocupe: a Evolua Energia fará a mudança do seu endereço e transferência de eventuais crédito relativos ao endereço anterior. Mas é necessário que você avise a empresa previamente com um prazo de 90 dias de antecedência.

A página exclusiva da nossa parceria tira várias dúvidas sobre o processo.

Em caso de dúvidas específicas sobre o contrato, o associado pode entrar em contato com a Evolua Energia pelos contatos (31) 98865-0370 (31) 98718-0067, ambos WhatsApp.

Caso ainda tenha alguma dificuldade, fale com a APCEF/MG no WhatsApp (31) 3439-5000.

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]