>> HOME  >> Notícias Fenae
13:05h 08.03.10 - Fenae Net
Colabore para a coleta de adesões ao abaixo-assinado pela melhoria da saúde na Caixa
Movimento dos empregados reivindica a criação de estruturas específicas para o Saúde Caixa e para os programas de Saúde do Trabalhador

As entidades sindicais e associativas de todo o país devem coletar adesões ao abaixo-assinado que reivindica a criação de estruturas específicas para o Saúde Caixa e para os programas de Saúde do Trabalhador da Caixa, no mínimo uma por estado. O texto desse abaixo-assinado foi elaborado pela Fenae e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

O modelo do abaixo-assinado pela melhoria da saúde na Caixa está disponível no portal da Fenae na internet. Clique aqui para acessá-lo. Depois de preenchido, o documento precisa ser encaminhado para a sede da Contraf/CUT, em Brasília, no seguinte endereço: EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul – CEP 70383-400, aos cuidados de Eliane.

Por definição da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), a coleta deverá ser feita até o próximo dia 20 de março. O documento será posteriormente encaminhado para a presidenta da empresa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e reivindica a criação de estruturas para cuidar especificamente do Saúde Caixa e da saúde do trabalhador, desvinculadas das Gerências de Filial de Pessoas (Gipes) e subordinadas diretamente à Gerência Nacional de Saúde (Gesad). A reivindicação é para que essas unidades específicas possuam estruturas técnicas e administrativas compatíveis com suas atribuições, eliminando-se a terceirização de atividades.

A luta pela melhoria da saúde na Caixa foi reafirmada por deliberação aprovada em encontro nacional de dirigentes sindicais, em consonância com resolução definida no 25º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ocorrido no fim de abril do ano passado, em Brasília (DF).